Após confusão no gramado, Vasco recebe taça de campeão

Apesar da derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, a festa do Vasco no Maracanã não parou. Após o apito final, estava marcada a realização da cerimônia oficial da CBF para entrega de medalhas, faixas e do troféu de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Todo o elenco queria participar. Porém, o impedimento da entrada de alguns atletas gerou confusão no gramado.

Atletas poupados, suspensos, lesionados e não relacionados foram ao vestiário cruzmaltino ao fim do jogo e esperavam para entrar no gramado para integrar da festa, mas foram impedidos. Sem os companheiros, os titulares no clássico lusitano se recusaram a subir no palco montado especialmente para a comemoração no Maracanã.

"Não foram só 18 ou 19 que jogaram. Foram os 36 que lutaram o tempo todo. Mesmo com poucos jogos, estavam nos treinos se empenhando. Não vamos para lá enquanto não entrarem. É uma palhaçada isso, porque todo mundo é campeão", reclamou o lateral esquerdo Ramon, indignado, à Rádio Globo.

"Isso tem que ser olhado com mais carinho, com mais respeito. São jogadores que querem participar da comemoração", reclamou o presidente Roberto Dinamite. Enquanto isso, os demais jogadores permaneciam trancados no túnel de acesso ao gramado. Com muito custo e a intervenção do diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, a entrada foi permitida.

Atletas como Fernando Prass, Rodrigo Pimpão e Alex Teixeira, que participaram ativamente da campanha de acesso, puderam se unir ao elenco que perdeu para a Portuguesa. De medalha no peito, o capitão Carlos Alberto ergueu a taça e se uniu à torcida no grito de "é campeão". O nome de Dinamite também foi entoado, junto com o refrão "Fica Dorival", em referência ao técnico.

Comentários