Botafogo marca no fim, respira e ameaça líder São Paulo

Foi suado, sofrido, mas o Botafogo conseguiu derrotar o líder São Paulo e se manter fora da zona de rebaixamento nesta antepenúltima rodada do Canpeonato Brasileiro. Com um gol de Jóbson, marcado nos instantes finais de jogo, o time alvinegro venceu o duelo por 3 a 2 e ameaçou a condição de líder do adversário - o Flamengo ainda joga na rodada e pode ultrapassá-lo.

Com a vitória, o Botafogo passou a somar 44 pontos e se manteve a dois do Fluminense, que também venceu na rodada. Já o São Paulo parou nos 62 e pode perder a liderança para o Flamengo se o time da Gávea derrotar o Goiás neste domingo, no Maracanã.

O jogo

O Botafogo começou a partida com gás total, foi para cima do São Paulo e, de forma merecida, abriu o placar do jogo. E com estilo. Aos 14min do primeiro tempo, Jóbson avançou com a bola dominada, driblou Renato Silva e acertou o ângulo esquerdo de Rogério Ceni. Um golaço.

A pressão botafoguense, porém, não continuou depois do gol de Jóbson, o que permitiu ao São Paulo se lançar ao ataque e buscar o empate. Poucos chutes foram disparados em direção à meta de Jeferson, mas o time paulista atingiu seu objetivo aos 50min, com Washington, escorando de cabeça um cruzamento da esquerda.

O segundo tempo, aliás, foi tão eletrizante quanto o primeiro. O São Paulo foi esperto em uma cobrança de lateral e fez o segundo com Jorge Wagner, aos 11min, após passe de Washington. O Botafogo, porém, não demorou a empatar novamente o confronto: aos 13min, Renato cabeceou embaixo da trave e deixou tudo igual.

Com as expulsões de Richarlyson, aos 25min, e Juninho, aos 39min, o jogo ficou mais aberto e quem aproveitou os espaços foi o Botafogo: aos 44min, Jóbson dominou a bola na área, se livrou de Miranda e superou Rogério Ceni: 3 a 2. O atacante, aliás, foi expulso depois de tirar a camisa - mesmo destino de Rodrigo Dantas, que cometeu falta dura em Zé Luís.

No próximo domingo, o Botafogo tem um duelo direto na luta contra o rebaixamento à Série B: a equipe carioca enfrenta o Atlético-PR, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o São Paulo voltará a jogar fora de casa, desta vez contra o Goiás, no mesmo dia e horário.

Comentários