Federação Chilena descarta arcar com gastos de Maldonado

A Associação de Futebol Chileno ignorou as reclamações do Flamengo e descartou, neste sábado, arcar com os custos do tratamento da lesão do volante Maldonado, que não poderá mais atuar pelo time no Campeonato Brasileiro. O jogador se lesionou enquanto estava a serviço da Seleção nacional, durante amistoso com a Eslováquia, na última terça-feira.

"Existem normas para essas situações como, por exemplo, os seguros. O que o Flamengo solicita não está no regulamento. Não entraremos em algo que não nos corresponde", disse Harold Mayne-Nicholls, presidente da entidade chilena.

Assim, o time carioca terá de levar a questão às últimas consequência e acionar a Fifa, como havia dito que faria, se necessário. "Vamos em busca dos nossos direitos. O jogador se machucou a serviço da seleção e eles que devem pagar os salários e os custos do tratamento. Se for o caso, vamos à Fifa", disse o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, durante a semana.

Maldonado é titular e peça importante do esquema do Flamengo, que luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo não queria liberar o atleta para o amistoso, no qual acabou rompendo o ligamento colateral do joelho. Será operado pelo médico José Luiz Runco neste domingo e a previsão de recuperação é de seis meses.

Comentários