Fred marca, Fluminense bate Sport mas segue na zona da degola

O Fluminense não para de ganhar no Campeonato Brasileiro: neste domingo, visitou o já rebaixado Sport, na Ilha do Retiro, e levou três pontos valiosos para o Rio de Janeiro. Com direito a mais um de Fred, o Flu venceu por 2 a 0 e já respira mais aliviado ao fim desta 36ª rodada.

Apesar do resultado conquistado em Pernambuco, o Fluminense, que subiu para 42 pontos, segue entre os quatro últimos. Já o Sport, com a queda decretada, permanece com 31 pontos, na lanterna.

Na Ilha do Retiro, o primeiro tempo teve poucas emoções. As duas melhores chances foram do Fluminense, com Dieguinho. Na primeira, o lateral finalizou e foi contido pelo goleiro Cléber. Na segunda, bateu para fora, livre, mas estava impedido.

Após o intervalo, o Fluminense voltou disposto a reagir. Já com 1min, Maurício, que pintou na equipe no lugar do suspenso Diguinho, chutou forte, mas parou em Cléber. No rebote, Conca perdeu.

O primeiro gol veio aos 21min: Fred teve grande chance, mas Cléber realizou um milagre. No escanteio, Zé Antônio cabeceou para as próprias redes e marcou contra.

Impossível no jogo, o Fluminense ampliou aos 28min. Conca atravessou o campo em contra-ataque, carregou a bola e serviu Fred, que só empurrou para o gol vazio.

Nesta altura, o público da Ilha do Retiro já deixava o estádio, mas o Fluminense encontrou tempo para marcar o terceiro: aos 41min, Kieza passou para Conca, que entrou na área e chutou forte, sem chances para o goleiro Cléber.

Após o jogo, os atletas do Fluminense aguardavam o resultado de Botafogo e São Paulo, que poderia lhes tirar da zona do rebaixamento. No entanto, o gol de Jóbson no Engenhão frustrou as chances do time de Cuca, que permanece em 16º.

Nas últimas duas rodadas, o Fluminense recebe o Vitória no Maracanã e, por fim, vai até o Paraná enfrentar o Coritiba, em jogo que pode ser vital para a permanência. O Sport atua novamente na Ilha do Retiro contra o Internacional e, na última rodada, participa do jogo que pode definir o Brasileiro: visita o São Paulo, em partida com mando de campo ainda indefinido.

Comentários