Maradona pode ir ao sorteio da Copa como turista ou comentarista

Suspenso pela Fifa por dois meses, o técnico da seleção argentina, Diego Maradona, não poderá acompanhar in loco o sorteio que definirá os grupos da Copa do Mundo da África do Sul. Mas isso não quer dizer que ele não estará no país, no dia 4 de dezembro, quando as bolinhas começarem a ser retiradas dos potes.

Segundo a imprensa argentina, a AFA, sigla para a federação de futebol local, estuda maneiras de tentar "burlar" a sanção da Fifa. Maradona não comparecerá ao evento como técnico da Argentina. Aliás, nenhum membro da comissão técnica estará presente em solidariedade ao treinador. Apenas Julio Grondona, presidente da AFA, e Eduardo Deluca, membro da Conmebol serão os argentinos no sorteio.

Mas Maradona poderá estar presente na África do Sul como um "turista" ou então como comentarista de algum canal de televisão. O certo é que o treinador aproveitará a viagem a África do Sul para definir e conhecer as instalações do local em que seu time ficará concentrado na África do Sul.

A AFA esperava que a sanção imposta pela Fifa, motivada pelas declarações cheias de raiva e insultos a jornalistas argentinos, passasse a valer apenas em janeiro de 2010 para que Maradona pudesse estar no sorteio dos grupos e também no banco de reservas para dirigir a Argentina no amistoso contra a Catalunha. Com a negativa, Maradona não só está impedido de ir ao sorteio como também não irá nem fazer o reconhecimento de Camp Nou, estádio que receberá a partida. O time, convocado por Maradona, deverá ser dirigido por Héctor Enrique, da seleção sub-15.

Comentários