Mercedes confirma tendência e anuncia Rosberg para 2010

Antes mesmo da conferência de imprensa marcada para começar às 10h (de Brasília) desta segunda-feira, a Mercedes-Benz confirmou a contratação de Nico Rosberg. Aos 24 anos, Rosberg já garante ao menos um piloto alemão no quorum da equipe que fará sua reestreia na Fórmula 1 em 2010.

Curiosamente, o anúncio realizado pela Mercedes GP, que deveria apenas vir na entrevista coletiva, veio à tona antes no site da antiga Brawn GP. Desde que encerrou a parceria com a McLaren para comprar 75,1% das ações dos atuais campeões mundiais de construtores, a montadora ainda não criou um site proprio visando à Fórmula 1.

Com a novidade, o desejo da marca em ter um alemão como titular enfim se concretiza - isso acabou não acontecendo nos 14 anos em que tinha poder nas decisões da McLaren.

No comunicado oficial divulgado nesta segunda, a companhia lembra que seu programa de desenvolvimento de pilotos teve como participante exatamente Rosberg entre 1997 e 2000.

"Estou muito feliz por fazer parte do relançamento do 'Silver Arrows' em 2010 como piloto da Mercedes. Tenho muito orgulho de agora conduzir na equipe Mercedes e trabalhar com Ross Brawn. Estou mais motivado que nunca, e mal posso esperar para começar os testes com o novo carro e para a primeira corrida da nova temporada no Bahrein, em 14 de março de 2010", afirmou Rosberg, em entrevista ao site da antiga Brawn GP.

Para ser o companheiro de Rosberg, a Mercedes estuda duas possibilidades: Nick Heidfeld, também alemão, ou Kimi Raikkonen, finlandês que está sem equipe desde a chegada de Fernando Alonso à Ferrari.

Comentários