Pane em avião "divide" campeões da Seleção de vôlei

Vencedora da Copa dos Campeões, no Japão, a Seleção Brasileira masculina de vôlei desembarcou desfalcada no país nesta quarta-feira. Devido a uma pane no voo que traria oito jogadores e a comissão técnica de volta para casa, apenas os atletas da Cimed conseguiram desembarcar em território nacional.

Por terem disputado o Mundial de clubes no Catar antes da disputa da Copa dos Campeões, o levantador Bruno, os centrais Lucão e Éder, o ponteiro Thiago Alves e o líbero Mario Jr. tinham passagem de volta garantida desde Londres pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Exceção feita a Leandro Vissotto, que mora na Itália, os outros atletas completariam a viagem com escala em Paris, mas o Boeing 777/200 utilizado pela Air France teve problemas técnicos e precisou retornar à capital francesa.

"O que faz dessa equipe vencedora é que a galera está muito unida. Só assim mesmo para dividir esse grupo", comentou o levantador Bruno, que também é filho do técnico Bernardinho. "O meu pai me mandou uma mensagem perguntando se a gente tinha chegado e avisando (do problema). Eles acabaram ficando por lá. Um azar, mas de qualquer forma eles vão poder dar uma passeada por Paris", sorriu.

O grupo parado na França é composto por Giba, Marlon, Murilo, Rodrigão, Sergio Escadinha, Sidão, Théo e Thiago Barth, além da comissão encabeçada pelo técnico Bernardinho. Com dificuldades em conseguir tantos assentos em outro voo, o restante do time ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

O título da Liga dos Campeões foi o terceiro em três torneios disputados pelo Brasil em 2009. Durante toda a temporada, o grupo perdeu apenas uma partida.

Em comunicado, a Air France confirmou o o incidente e deu explicações sobre os problemas. Veja a nota na íntegra:

A Air France confirma que o voo 454 de 24 novembro 2009, operado por um Boeing 777-200, ligando Paris a São Paulo retornou devido a razões técnicas, para Paris. Os 252 passageiros foram assistidos em Paris e lhes foi proposta hospedagem ou re-encaminhamento em outros voos comerciais, ou no voo AF 454A, que partirá nesta quarta-feira dia 25 de novembro, do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 22h30 e chegará em São Paulo dia 26 de novembro às 7h10, horário local.

Da mesma forma, o voo de retorno, o AF 455A, seguirá novo horário: partirá do aeroporto de São Paulo Guarulhos às 09h10 de 26 de novembro, com chegada prevista em Paris para 23h20, hora local. Os passageiros do voo AF 455A também receberam a devida assistência.

A Air France apresenta desculpas pelos inconvenientes ocasionados e suas equipes comerciais farão o necessário para atender seus clientes.

Comentários