Schumacher vence primeira bateria do Desafio das Estrelas

O veterano piloto Michael Schumacher venceu a primeira das duas provas do Desafio das Estrelas de Kart. Em um lance de esperteza, o alemão aproveitou-se de falha dos carros à sua frente para assumir a liderança e assim manteve a posição até a bandeirada final.

Quase no encerramento da bateria, o alemão viu os líderes Vitor Meira e Vitantonio Liuzzi se atrapalharem sozinhos em uma curva e, com o carro número 1 com as cores da Itália, assumiu a primeira colocação, saudando a torcida após o lance.

Liuzzi fez ótima prova, superando três adversários e chegando na segunda posição. O brasileiro Felipe Massa, que tinha ido muito mal na etapa classificatória, fez uma bela prova de recuperação e conseguiu chegar em terceiro. Lucas di Grassi perdeu uma posição em relação ao grid original, chegando em quarto, e Vitor Meira, em quinto, perdendo mais posições após o toque no segundo colocado.

Nelsinho Piquet não confirmou o bom prognóstico da sua pole position e perdeu várias posições durante o percurso, chegando em nono. Rubens Barrichello ganhou uma posição apenas, e foi o sexto. Tony Kanaan foi apenas o sétimo, e Antonio Pizzonia, pole position da etapa de domingo, o oitavo. Duda Pamplona, da Stock Car, ficou com a décima posição.

A segunda corrida do Desafio das Estrelas acontece no domingo, às 11h da manhã, em Florianópolis.

Comentários