Chefão da F1 ignora Schumacher e aponta Vettel como favorito

Em meio a tantos alemães que devem guiar carros de ponta na próxima temporada, o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, prevê que um piloto do país será campeão mundial. Porém, para o dirigente o nome dele não é Michael Schumacher, que retorna às pistas após três anos de ausência, e sim Sebastian Vettel.

Em 2010, a Mercedes-Benz volta a batizar uma equipe da categoria depois de 55 campeonatos e escala logo dois pilotos da Alemanha, Schumacher e Nico Rosberg. Fora eles, mais um talentoso representantes da nação, Vettel, competirá na Red Bull, atual vice-campeã de construtores, e é favorito ao título segundo Ecclestone.

"Meu prognóstico: Vettel será o próximo campeão do mundo", sentenciou em entrevista nesta terça-feira ao diário germânico Bild.

Desse modo, o britânico ignorou a teórica falta de experiência que pode pesar contra Vettel. Aos 21 anos, ele terá concorrentes como Jenson Button, nascido em 1980, Fernando Alonso (em 1981), Lewis Hamilton (em 1985) e Schumacher (em 1969).

Todos os citados, aliás, já ganharam ao menos um título e formarão um grid famoso que deixará Ecclestone "muito feliz".

"Teremos quatro campeões ou ex-campeões nas pistas. Não recordo quando aconteceu algo assim", vibrou. A última vez em que tantos campeões se encararam na Fórmula 1 foi em 1999, quando Mika Hakkinen, Damon Hill, Jacques Villeneuve e Schumacher já haviam sido consagrados. Naquele ano, o finlandês ainda faturaria o bi pela McLaren.

Comentários