Chelsea empata com Birmingham e pode ver Manchester encostar

Fora de casa, o Chelsea não conseguiu levar os três pontos diante do Birmingham, neste sábado. Em partida muito equilibrada, a equipe comandada por Carlo Ancelotti só ficou no empate por 0 a 0 e pode ver o Manchester United, que enfrenta o Hull City neste domingo, encostar na classificação do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Chelsea chega aos 42 pontos, ainda na liderança isolada da competição, mas caso o Manchester vença alcançará os 40 pontos, diminuindo a vantagem da equipe de Londres. O Birmingham chega aos 29 pontos.

Mesmo conseguindo dar um jeito nas datas de apresentação de Kalou e Drogba à seleção da Costa do Marfim e aumentar o poder de fogo com a escalação dos dois jogadores, o Chelsea não conseguiu furar o bloqueio de Ian Harte à meta do Birmingham, agora invicto há dez rodadas, e com isso completa a marca de apenas uma vitória nas últimas cinco partidas.

A partida foi muito agitada e com chances para ambos os lados no St Andrews Stadium, com o Birmingham não se apequenando para enfrentar o líder Chelsea. O destaque vai para os goleiros de ambas as equipes, Ian Harte e Peter Cech, que realizaram diversas defesas espetaculares durante os 90 minutos.

Apesar de ter menos volume de jogo e domínio da posse, os anfitriões fizeram um gol com Benítez, mal anulado pelo árbitro. E todas as outras chances de ambas as equipes pararam nas mãos dos arqueiros, que em dia especial não deixaram nenhuma bola entrar em suas respectivas metas.

Comentários