Equipe brasileira está completa na Argentina

Com representantes em três categorias, a equipe Petrobras Lubrax já está toda em solo argentino, onde ocorrerá a largada para a edição 2010 do Rally Dakar. O time será representado pelo piloto de moto Rodolpho Mattheis, pela dupla Jean Azevedo/ Emerson Cavassin nos carros, e pela dupla André Azevedo/ Maykel Justo nos caminhões.

Além de uma moto, um carro e um caminhão, a equipe brasileira terá cinco veículos de apoio, responsáveis pela assistência durante os 16 dias de rali. Há uma diferenciação entre eles. “Alguns são apoios diretos, enquanto outros são compartilhados com outras equipes”, explica Jean.

Os integrantes da equipe se preparam agora para as verificações técnicas e administrativas, que começam hoje, em Buenos Aires. “Peguei o Mira Martinec, terceiro integrante do caminhão, no aeroporto e seguimos para o porto Delta Dock, onde está o Tatra de competição e alguns veículos de apoio”, conta André Azevedo, principal esperança de título de toda a delegação brasileira.

Os três veículos da Petrobras Lubrax serão vistoriados hoje, pela ASO, empresa organizadora do Dakar. “Nossa verificação está agendada para as 16 horas. O bacana é que conseguimos que todos os nossos veículos sejam vistoriados juntos nesse dia”, comemora Jean Azevedo, que correrá a bordo de um Mitsubishi Pajero Full.

Vale lembrar que a largada do Dakar será dada no dia 1º de janeiro, a partir das 15 horas, no Obelisco de Buenos Aires. São 370 veículos inscritos, entre carros, motos, quadriciclos e caminhões.

Comentários