Fábregas marca dois e Arsenal assume vice-liderança

Com dois gols de Fábregas e um de Diaby, o Arsenal derrotou o Aston Villa por 3 a 0 neste domingo e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Inglês.

Agora, o Arsenal soma 38 pontos, um a mais do que possui o Manchester United, que joga ainda neste domingo contra o Hull City. O líder é o Chelsea, dono de 42 pontos.

Já o Aston Villa estaciona nos 35 pontos, mas continua na quarta posição.

Em um duelo do melhor ataque versus a melhor defesa do Campeonato Inglês, a ofensividade prevaleceu. Após um primeiro tempo sem gols, o Arsenal continuou insistindo e contou com uma brilhante atuação de Fábregas, que começou no banco de reservas, para golear os visitantes.

Logo aos 3min de jogo, Diaby fez linda jogada no meio da zaga adversária e rolou para Eduardo, que girou e bateu, mas a finalização saiu péssima, quase como um recuo para o goleiro. Os visitantes até tentaram ameaçar, especialmente com Agbonlahor e Heskey, mas não conseguiam criar grandes oportunidades.

No lado do Arsenal, as trocas de passes e as infiltrações em velocidade ocorriam com frequência, porém, sempre pecando nas finalizações ou na assistência final, parando na boa defesa do ASton Villa. Arshavin, Eduardo, Nasri, Denílson e Diaby tentavam, mas a meta de Friedel permanecia intacta.

Na segunda etapa, Arsène Wenger mandou a campo Theo Walcott e Fábregas, para tentar mudar o resultado do jogo. E a decisão do francês se mostrou acertada, pois o meia espanhol acabou com o jogo.

Aos 20min, o camisa 4 sofreu uma falta perto da área. Na cobrança, Fábregas colocou a bola no ângulo de Friedel, sem a menor chance para o arqueiro.

Fábregas ainda marcou o segundo gol aos 36min dos e tranquilizou um Arsenal que estava totalmente recuado. Em um contragolpe muito veloz, Traoré lançou Walcott - terceiro jogador mais rápido do mundo e com um pique nos 40 metros apenas 8 centésimos mais lento que Usain Bolt - que correu pela direita e passou para o meia espanhol concluir para o fundo do gol.

Após anotar o segundo tento e garantir o triunfo no Emirates Stadium, o camisa 4 sentiu uma lesão e foi substituído por Ramsey. Em 27 minutos em campo, Fábregas liderou a vitória de sua equipe e deixou o gramado aplaudido de pé pela torcida.

Já nos acréscimos, o Arsenal decretou a vitória em um lindo lance de Diaby, que avançou com a bola pelo meio e bateu de fora da área, colocado, no cantinho.

Comentários