Imprensa espanhola exalta "ano mágico" do Barcelona

Seis campeonatos disputados e seis títulos conquistados. A impressionante campanha do Barcelona em 2009, coroada neste sábado com a vitória de virada por 2 a 1 em cima do Estudiantes, da Argentina, e a consequente taça do Mundial de Clubes da Fifa, repercutiu de maneira imediata na imprensa espanhola.

Três dos principais jornais do país estamparam em seus sites manchetes enaltecendo o poder mostrado por Messi, Ibrahimovic, Daniel Alves e companhia, não somente no Mundial, mas no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei, na Liga dos Campeões, na Supercopa da Europa e na Supercopa da Espanha. Nas ruas de Barcelona, os torcedores festejaram, sendo que a maioria ficou na Praça das Canaletas.

"Messi encerra ano mágico do Barcelona", diz o As, lembrando que foi do craque argentino, provável melhor jogador do mundo do ano, o gol que decretou a virada em cima dos conterrâneos neste sábado, em Abu Dhabi.

Debaixo de uma foto gigantesca do camisa 10 do time catalão, o Marca também enalteceu não apenas Messi, mas todo o grupo comandado por Josep Guardiola, com a chamada: "A melhor equipe da história".

A reportagem cita que o Barcelona alcançou em 2009 feito até então inédito na história do futebol, pois o clube catalão foi campeão de todos os torneios que disputou, superando inclusive o Santos de Pelé, bicampeão mundial em 1962 e 1963, mas que perdeu o Roberto Gomes Pedrosa (Brasileiro da época) para o Palmeiras.

Não menos entusiasmado que o As e o Marca, o Sport, apaixonado pelo clube catalão, estampou: "O Mundo aos seus pés", citando no desenrolar da reportagem que o torneio da Fifa fechou com chave de ouro um ano histórico da equipe azul-grená.

Comentários