Jogador do Arsenal fica a oito centésimos de Bolt nos 40 m

Medalhista de bronze entre os jogadores mais rápidos do planeta em velocidade absoluta, atingindo 32,7 km/h, de acordo com um estudo da revista alemã Der Spiegel, o inglês Theo Walcott mostrou nesta sexta-feira que é quase imbatível nos primeiros 40 metros. Tanto que seus resultados na parcial foram comparados aos de ninguém menos que o próprio Usain Bolt.

O tempo de Walcott nos 40 metros é de 4s72, apenas oito centésimos acima da parcial do recorde mundial do velocista jamaicano, conquistado em agosto deste ano, em Berlim. O jovem inglês de apenas 20 anos baixou em dez centésimos a melhor marca de um futebolista, que era de Thierry Henry, quando este ainda atuava pelo Arsenal.

"Os três jogadores mais rápidos que eu conheço são Walcott, Carlos Vela e Armand Traore. Mas o Theo é mesmo o mais veloz e o recorde é dele. Com certeza ele poderia ser um corredor de 100m no atletismo", disse o técnico Arsène Wenger, lembrando também de outros dois jovens do time.

E Walcott só fica a oito centésimos de Bolt porque o jamaicano tem na arrancada um dos grandes triunfos de suas marcas. Comparado a outros velocistas, Walcott fica ainda mais perto. O americano Tyson Gay faz a marca dos 40 metros em 4s70, enquanto o também jamaicano Asafa Powell completa em 4s71, apenas um centésimo à frente de Walcott.

Comentários