Para Dunga, portas da Seleção estão abertas para Ronaldinho

Dunga, técnico da Seleção Brasileira de futebol, disse que as portas da equipe não estão fechadas para Ronaldinho, em quem vê sinais positivos de recuperação em termos de jogo, concentração e interesse.

Em uma entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o treinador brasileiro pede ao meia-atacante do Milan que continue jogando como faz agora caso queira disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, já que no futebol o que conta é o presente, e não o passado.

"Eu o acompanho. Espero por ele. As portas da Seleção não estão fechadas. Ainda tenho seis meses de tempo para escolher os convocados. Que Ronaldinho continue assim, lembrando que no futebol o passado não conta. O que conta é só o presente", declarou Dunga à publicação.

"A opinião pública gostaria que Ronaldinho estivesse na África do Sul. Isto é normal: as pessoas incentivam quem está fora", acrescentou.

O técnico brasileiro também admitiu que assistiu aos últimos jogos de Ronaldinho pela TV e que o viu sorrir, algo que, segundo Dunga, é uma "grande notícia".

"Ronaldinho faz a diferença quando está feliz. Para ele, a bola é alegria, não é um trabalho. Também o vi lutar, correr, sofrer atrás de um adversário. Estes são outros sinais positivos", comentou.

Sobre Alexandre Pato, companheiro de Ronaldinho no Milan, Dunga disse que também segue o trabalho do atacante de perto. Porém, com base na discreta atuação que o jogador teve na Copa das Confederações, disputada há poucos meses na África do Sul, o treinador recomendou-lhe dar "continuidade" ao seu jogo para voltar à seleção pentacampeã do mundo.

"Nesse torneio, aquele não era o verdadeiro Pato. A verdade é que, quando está dentro da Seleção Brasileira, a pessoa tem que lutar com uma faca entre os dentes para defender sua posição, porque atrás há cem jogadores de valor na lista de espera", afirmou Dunga.

"Pato é muito jovem. Precisa aprender a conviver com as responsabilidades", acrescentou.

Comentários