Schalke vence e assume liderança provisória do Alemão

O Schalke 04 assumiu provisoriamente a primeira colocação do Campeonato Alemão nesta sexta-feira, na abertura da 17ª rodada da competição - a última do primeiro turno. Jogando em casa, a equipe do técnico Felix Magath sofreu, mas venceu o Mainz 05 por 1 a 0 e ultrapassou temporariamente o Bayer Leverkusen na primeira colocação.

Com o resultado, o Schalke foi de 31 para 34 pontos e deixou o Bayer, que tem 32, no segundo lugar. A equipe de Leverkusen, porém, pode reassumir o primeiro lugar neste sábado, quando enfrenta o Borussia Moenchengladbach em casa. O Mainz, por sua vez, permaneceu com 24 pontos e deve perder o sétimo lugar com o complemento da rodada.

O gol da vitória do Schalke - que contou com os brasileiros Bordon e Kuranyi em campo - foi marcado ainda no começo da partida pelo atacante Jefferson Farfán. Aos 12min do primeiro tempo, o peruano recebeu o passe de Lewis Holtby dentro da área e bateu com segurança na saída do goleiro Heinz Müller.

Após a partida desta sexta-feira, os dois times inauguram o recesso de inverno do Campeonato Alemão. O Schalke 04 só volta a entrar em campo no dia 16 de janeiro, quando encara o ameaçado Nuremberg em Gelsenkirchen. Já o Mainz enfrenta justamente o Bayer Leverkusen na BayArena.

Comentários