Schumacher faz homenagem a fãs da Ferrari

Michael Schumacher, que anunciou sua volta à F1 no dia 23, disse que a Ferrari sempre terá um lugar em seu coração. Em uma carta aberta aos fãs da escuderia distribuída pela imprensa italiana, o novo piloto da Mercedes prestou homenagem à escuderia e disse que espera que os seguidores continuem o apoiando no futuro.

"Por 14 anos eu fiz parte da Ferrari e por 14 anos a Ferrari foi parte de mim", disse. "Uma parte considerável da Ferrari vai ficar sempre no meu coração. O calor, a força e a dedicação que eu recebi por tantos anos dos torcedores italianos da Ferrari são inesquecíveis", disse.

"Eu me senti acolhido por vocês e tentei dar alegria e paixão quando eu corria". Schumacher disse que aprendeu muito com a Ferrari e desejou uma ótima temporada 2010 para a escuderia que terá Felipe Massa e Fernando Alonso como pilotos.

"Encontrei muitos amigos e aprendi muitos nos anos em que passei na Ferrari", escreveu. "Agora um novo capítulo começa para mim. Eu vou correr contra a Ferrari com o maior respeito. Estou convencido de que essas batalhas serão duras. E certamente a Ferrari vai nos mostrar muitas coisas e eu sei que esses caras são capazes disso".

Por fim, o heptacampeão mundial agradeceu o apoio dos torcedores. "Eu gostaria de agradecer a todos que me apoiaram. Obrigado", concluiu o piloto.

Schumacher conquistou cinco dos seus sete títulos mundiais e, pela Ferrari, havia se aposentado da F1 no final de 2006, mas decidir retornar às pistas após o convite da Mercedes.

Comentários