Catanduva é campeã do Nacional feminino de basquete

Pela primeira vez em sua história, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva conquistou o Campeonato Nacional feminino de basquete. Em um jogo emocionante nesta quinta-feira, decidido no último lance, a equipe derrotou o Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos por 60 a 59 e fechou o playoff final (melhor de cinco) por 3 a 0, jogando diante de sua torcida no ginásio Anuar Pachá.

Gilmara foi a cestinha do Catanduva com 11 pontos, seguida por Palmira, que marcou dez. Do outro lado, a maior pontuadora foi Mamá, que assinalou 14. Micaela e Karen vieram na sequência com 12 pontos cada.

Desde o começo da partida, Ourinhos dava a impressão de que não deixaria a história dos dois últimos encontros se repetir. Em sua melhor exibição até então no playoff decisivo, a equipe do técnico Urubatan Paccini, que lutava pelo hexacampeonato, não se intimidou com as vaias da torcida e se impôs no jogo.

As donas da casa começaram a reagir na metade da partida e, faltando dois minutos para o fim do terceiro quarto, Catanduva empatou com arremessos de lances livres. Pouco depois, a equipe virou o jogo para delírio da torcida que lotou o ginásio Anuar Pachá.

A equipe de Ourinhos parecia completamente perdida, permitindo muitos contra-ataques do adversário. Ainda assim, conseguiu levar o jogo para o último quarto com a igualdade de 47 a 47.

No período decisivo, as duas equipes mostraram muito nervosismo e os erros foram uma constante de lado a lado. Ourinhos conseguiu passar à frente no marcador por um ponto (57 a 56) faltando pouco mais de dois minutos e meio para o fim, dando ares dramáticos à partida.

Os dois técnicos, exaltadíssimos, pediam tempo a todo instante, mas no fim deu Catanduva, por apenas um ponto. Final de jogo: 60 a 59 e festa da torcida da casa no Anuar Pachá.

Comentários