Criticado, Fernandão tira Goiás da lanterna na estreia de Jorginho

Alvo de protestos vindos de parte da torcida esmeraldina por negociar com o São Paulo desde o fim da temporada passada, Fernandão foi de vilão a heroi na noite deste sábado, ao garantir a reabilitação do Goiás no Estadual. Justamente no clássico contra o Vila Nova, o atacante foi às redes e garantiu o primeiro triunfo de sua equipe em 2010, na vitória por 2 a 0 que tira também o time da incômoda lanterna do torneio no jogo que marcou a estreia do técnico Jorginho.

Desfalque do Goiás nas últimas partidas por sofrer com dores no pescoço, o atacante ainda convive com a possibilidade de se transferir ao Morumbi, já que os dirigentes tricolores ainda sonham com a contratação para formar o setor ofensivo. No entanto, pelo menos neste final de semana, Fernandão voltou a ser ovacionado pelos torcedores ao balançar as redes aos 38min do primeiro tempo e dar início ao triunfo sobre o rival. Uma semana antes, o time teve outro clássico, mas acabou batido pelo Atlético-GO por 2 a 1.

Com o fim da série de insucessos (um empate e três derrotas), o Goiás soma seu quarto ponto na tabela e deixa para trás Canedense e Morrinhos, novo último colocado do Estadual. Já o Vila Nova deixou escapar a chance de se tornar líder, estacionou nos sete pontos e na terceira posição, porém ainda pode ser ultrapassado por Anapolina, Santa Helena, Itumbiara e Trindade no decorrer da quinta rodada.

Comentários