Mercedes lança carro prateado e ratifica nº 3 de Schumacher

O esperado carro da Mercedes GP foi, enfim, apresentado pela escuderia neste domingo. Inspirado na cor clássica da montadora, o prateado, o novo carro fará sua primeira aparição no próximo dia 1º de fevereiro, quando iniciarão os testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Valencia, na Espanha. Na apresentação, realizada em um museu de Stuttgart, estiveram presentes os dois pilotos da equipe, os alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher.

O heptacampeão mundial, aliás, correrá com o número 3 estampado no carro, confirmando que a troca solicitada pelo piloto recentemente foi atendida pela escuderia e confirmada pela FIA - já Rosberg deve correr com o número 4. O carro do alemão, aliás, foi o escolhido para a apresentação em Stuttgart, mas ainda não há data definida para colocá-lo na pista sob o comando do ex-piloto da Ferrari.

Na apresentação, a expectativa de todos era a melhor possível. "É maravilhoso que um time que há anos atrás não tinha futuro hoje tenha uma parceria destas, com tanto envolvimento", disse o chefe da equipe Ross Brawn à Autosport. Já o alemão afirmou estar feliz pelo retorno. "Fiquei surpreso com o que tenho visto. É muito emocionante o que tenho recebido, o que tem me dado uma grande força para este retorno", encerrou.

Comentários