Murray bate Cilic de virada e é 1º finalista na Austrália

O britânico Andy Murray bateu o croata Marin Cilic por 3 sets a 1 de virada nesta quinta-feira, parciais 3/6, 6/4, 6/4 e 6/2, e é o primeiro finalista do Aberto da Austrália.

Murray, assim, está a uma vitória de fazer história e quebrar o longo jejum de títulos da Grã-Bretanha em Grand Slams, que já dura 73 anos. Ele ainda assumirá o segundo lugar no ranking da ATP em caso de título.

Apesar do placar aparentemente fácil para Murray, o jogo não começou fácil para o tenista de origem escocesa. Cilic teve um início arrasador, dominando completamente a partida e não dando chances ao rival, com aproveitamento melhor em quase todos os quesitos - apenas nos aces o britânico foi melhor, três contra um: com isso, o croata fechou o primeiro set por 3 a 1.

No começo da segunda parcial, Cilic tentou manter o ritmo, mas sentiu o cansaço bater fortemente após superar maratonas nas duas últimas fases, contra Juan Martin del Potro e Andy Roddick.

Esta foi a oportunidade perfeita para o crescimento de Murray, que passou a dominar as ações em quadra e não deu chances ao rival, fechando o set em 6/4.

Arrasador, Murray passou a fazer o adversário correr, subindo à rede e deixando o adversário ainda mais abatido. O lance capital do jogo aconteceu quando Murray correu para salvar uma bola que passou por fora de rede, sem chances para Cilic salvar.

A plateia vibrou com o feito, mas o britânico manteve-se concentradíssimo, foco este que resultou na vitória por 3 sets a 1.

Na grande decisão, domingo, Murray encarará o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que se enfrentam nesta sexta-feira.

Comentários