Botafogo-SP erra pênalti, mas bate São Caetano e segue no G-4

O Botafogo-SP suou, mas conseguiu derrotar o São Caetano neste sábado e garantiu a permanência no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista. Em casa, a equipe de Ribeirão Preto chegou a desperdiçar um pênalti, mas superou o time do ABC por 1 a 0 e subiu temporariamente para o terceiro lugar da tabela.

O gol da vitória do time interiorano foi marcado aos 23min do segundo tempo, pelo atacante André Neles - que foi expulso já no final do jogo. O Botafogo chegou a perder um pênalti aos 7min do segundo tempo: Willian bateu para fora.

Com o triunfo, o Botafogo alcançou os 21 pontos - mesma quantidade do segundo colocado Santo André, que leva a melhor no saldo de gols. Graças ao gol de André Neles, o clube de Ribeirão Preto ultrapassou o Corinthians, que tem 19 e enfrenta no domingo o Santos, dono de 25 tentos.

Já o São Caetano perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Paulista. A equipe do ABC, que havia iniciado a rodada no quinto posto com 17 pontos, perdeu uma posição para o São Paulo, por conta do saldo de gols.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana para jogos fora de casa. O Botafogo-SP viaja à capital do Estado para enfrentar o Corinthians, às 17h de quinta-feira no Pacaembu. Um dia antes, o São Caetano desafia o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30.

Comentários