Dupla alemã do bobsled leva ouro e fica perto de recorde

Com o apoio da torcida, que lotava as arquibancadas do Whistler Sliding Centre, a dupla alemã Andre Lange e Kevin Kuske confirmou o favoritismo na quarta parcial do bobsled de duplas masculino e faturou a medalha de ouro nos Jogos de Inverno. Agora, basta uma medalha de ouro para que os dois se tornem os maiores vencedores olímpicos da história do bobsled.

Com tempo final de 3min26s65, os alemães terminaram à frente dos compatriotas Thomas Florschuetz e Richard Adjei, que chegaram 0s22 atrás dos líderes na volta. Já a dupla russa Alexsandr Zubkov e Alexey Voevoda ficou com o bronze, completando o pódio ao terminar 0s13 atrás dos primeiros colocados.

Agora, Lange e Kuske voltam todas as suas forças para o recorde, que pode ser alcançado na prova de quarteto masculino, que acontecem nos dias 26 e 27 deste mês. Por enquanto, o recorde é de Bernhard Germeshausen, da antiga Alemanha Oriental, que conquistou três ouros e uma prata nos Jogos de Innsbruck 1976 e Lake Placid 1980.

Entenda a prova do bobsled dos Jogos de Inverno

Esporte olímpico desde 1924, o bobsled é construído atualmente para ser o mais rápido e aerodinâmico possível. Antes de entrar nesta espécie de veículo e descer a montanha, os atletas correm a pé por cerca de 50 metros para ganharem velocidade.

A competição em Vancouver se estenderá por dois dias. São quatro descidas ao todo. Os tempos são medidos eletronicamente e somados para a definição do resultado final - o mais rápido vence. A Olimpíada tem três modalidades do bosled - equipes com quatro e dois integrantes no masculino e duplas no feminino.

Comentários