Eliminado da decisão, Fossati dispara contra Federação Gaúcha

Depois de perder para o Novo Hamburgo por 2 a 1 e ver alijada a possibilidade de disputar as finais da Taça Fernando Carvalho, correspondente ao primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o técnico do Internacional, Jorge Fossati, encontrou a "vilã" da eliminação: a Federação Gaúcha de Futebol.

Na visão do comandante colorado, a entidade prejudicou o clube, que jogará pela Libertadores da América na terça-feira e, por isso, teve de escalar uma equipe reserva nas semifinais do Estadual.

"Fomos prejudicados pela Federação, já que não conseguimos escalar nossos principais jogadores. Neste tipo de circunstância, fui obrigado a escalar um time improvisado e não dá para tirar conclusões do nosso trabalho. Sou treinador, e não mágico. As condições de competir não são as ideais, então a gente faz o que pode. Me colocaram na obrigação de escolher este time que coloquei em campo", disse, à Rádio Gaúcha.

O vice-presidente de futebol do clube, Fernando Carvalho, concordou com a bronca do uruguaio. "Se houvesse espaço de tempo suficiente, iríamos usar nosso time profissional. Queremos vencer o Gaúcho, não vamos deixar isso de lado, mas sempre deixamos claro que nossa principal competição é a Libertadores".

A estreia do time colorado na Libertadores da América será nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Emelec, do Equador, no Beira-Rio. Em sua oitava participação, a equipe tentará quebrar um tabu, já que, até hoje, jamais venceu sua primeira partida na competição: foram quatro empates e três derrotas.

Comentários