"Esquecido" por Dunga, Pato apresentará a nova camisa da Seleção

Depois das tentativas sem sucesso com Robinho e Daniel Alves, a Nike confirmou nesta quinta-feira que Alexandre Pato apresentará a nova camisa da Seleção Brasileira. O lançamento do modelo acontecerá na tarde desta quinta, em Londres. O curioso é que o atacante não tem sido chamado por Dunga, já que estava machucado há dois meses.

A última convocação do atacante do Milan aconteceu em 21 de maio de 2009, quando Pato foi chamado para enfrentar Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa, e também para defender o Brasil na Copa das Confederações, disputada na África do Sul.

Pato atuou apenas na primeira partida do torneio, quando substituiu Robinho na vitória por 4 a 3 sobre o Egito. Mesmo assim, segue na briga por uma vaga no grupo que irá ao Mundial, em junho. Atualmente, Dunga tem chamado Adriano, do Flamengo, e Nilmar, do Villareal, com mais frequência. Robinho e Luís Fabiano são titulares absolutos.

Antes de chegar ao nome de Pato, a Nike encontrou problemas na definição do garoto-propaganda. Os dois jogadores da Seleção patrocinados pela empresa que mais têm visibilidade no futebol, Adriano e Robinho, atuam no Brasil e para viajar a Londres precisariam contar com a liberação de seus atuais clubes.

Na Europa, Daniel Alves e Luís Fabiano eram as principais opções. Porém, a empresa não conseguiu a viabilizar a presença dos jogadores em Londres nesta quinta-feira.

Comentários