Grêmio derrota Inter-SM em 5min e decide 1º turno do Gaúcho

O Grêmio precisou de apenas cinco dos 90 minutos neste sábado para definir a primeira semifinal da Taça Fernando Carvalho - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Em casa, a equipe de Silas brilhou na etapa inicial contra o Inter de Santa Maria, marcou três vezes em um curto espaço de tempo e deu forma à vitória por 4 a 1 sobre o rival, confirmando sua vaga na final.

Rafael Marques, Borges e Fábio Rochemback (nesta ordem) abriram a vitória gremista, com um gol cada entre os minutos 33 e 38 do primeiro tempo. O meia Hugo marcou o quarto para o time porto-alegrense, enquanto Émerson Bala conferiu o tento de honra dos visitantes no Estádio Olímpico.

O outro finalista do Gaúcho será definido no final da tarde deste domingo. A partir das 17h, o Internacional recebe no Beira-Rio o Novo Hamburgo, na outra semifinal - o time colorado deve entrar em campo com uma equipe recheada de reservas, uma vez que estreia terça-feira na Copa Libertadores da América.

O jogo

O Grêmio pressionou o "xará" de seu arquirrival e quase abriu o marcador aos 11min do primeiro tempo, quando o atacante Borges se antecipou à defesa visitante e acertou uma cabeçada na trave. O rebote sobrou para Leandro, que, mesmo livre, chutou ao lado do gol.

De tanto insistir, os pupilos de Silas conseguiram o primeiro gol aos 33min. Leandro cruzou a bola na pequena área e o zagueiro Rafael Marques cabeceou firme para vencer o goleiro Douglas e embalar o time tricolor.

Um minuto depois de Rafael Marques fazer 1 a 0, o Grêmio ampliou sua vantagem em uma jogada de contra-ataque. Jonas recebeu de Douglas e lançou nas costas da defesa da equipe de Santa Maria; o goleiro rival tentou sair da área para fazer o corte, mas deixou Borges livre para pegar o passe na área e apenas empurrar para o gol vazio.

O Grêmio alcançou o terceiro gol ainda na primeira etapa, aos 38min. O atacante Jonas novamente apareceu em boas condições na entrada da área e bateu cruzado, mas o volante Fábio Rochemback apareceu bem para desviar e ampliar.

O Inter de Santa Maria só foi descontar no segundo tempo, aos 9min. Anderson Cruz bateu falta com muita força da meia-lua; o goleiro Victor espalmou, mas o volante Émerson Bala pegou o rebote na entrada da pequena área e fez o primeiro dos visitantes.

O esboço de reação, porém, foi prejudicada quando o meia Deives Thiago recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo aos 17min. Antes, aos 13, o meia Douglas quase anotou o quarto dos gremistas, mas seu chute de fora da área parou na trave do goleiro xará.

Após o técnico Silas realizar mudanças no Grêmio, que já administrava a partida e segurava o 3 a 1, um atleta tricolor saído do banco de reservas fechou o placar no Olímpico. Aos 36min, o meia Hugo fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo, invadiu a área e bateu longe do alcance de Douglas, ratificando a classificação do time porto-alegrense.

Comentários