Parreira confirma amistoso entre África do Sul e São Paulo

A seleção sul-africana de futebol vai enfrentar o São Paulo no dia 3 de abril, no estádio do Morumbi, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. A informação foi confirmada nesta terça-feira por Carlos Alberto Parreira, que treina a equipe anfitriã do Mundial.

Toda a renda da partida será destinada ao Haiti, país da América Central que foi devastado por um terremoto em janeiro. Os sul-africanos farão a primeira parte da preparação para a Copa no Brasil, e devem usar a Granja Comary, em Teresópolis, como base.

Além do São Paulo, Parreira quer agendar mais sete partidas no continente: três jogos-treino no Rio de Janeiro, três em São Paulo e um amistoso contra uma seleção sul-americana, em local ainda indefinido.

Mas no Brasil, o treinador não poderá contar com alguns de seus principais jogadores, que atuam em clubes da Europa e vão se apresentar somente em maio. "Só depois vamos fazer uma previsão do que poderemos fazer na Copa", afirmou o técnico, após encontro dos técnicos do Mundial no resort Sun City, a 50km de Rustenburgo.

Após o período de treinos no Brasil, a África do Sul fará a segunda parte da preparação na Alemanha. A equipe está no Grupo A, um dos mais difíceis do Mundial, ao lado de México, Uruguai e França.

Comentários