Ronaldinho brilha, Pato marca dois e Milan derrota Atalanta

Esquecidos por Dunga nas últimas convocações da Seleção Brasileira, Alexandre Pato e Ronaldinho deram mais um show na vitória por 3 a 1 do Milan sobre a Atalanta, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Esbanjando oportunismo, Pato (que deixou o campo com lesão muscular e pode preocupar para as próximas partidas) marcou os dois gols. Já Ronaldinho perdeu um pênalti, mas distribuiu passes de calcanhar, lançamentos precisos e dribles desconcertantes pela ponta esquerda. Com 54 pontos, o Milan poderia ter diminuído a vantagem para a líder Inter em um ponto, mas, com a vitória do rival, segue quatro atrás.

Ronaldinho deu mostras de que estava inspirado antes da partida, ao acertar propositalmente o travessão diversas vezes durante o aquecimento, como na propaganda em que estrelou antes da Copa de 2006, pela Nike (fornecedora de material esportivo da Seleção). Em campo, a inspiração seguiu a mesma. aos 22min, o brasileiro acertou uma linda bicicleta, mas parou na grande defesa de Consigli. Sem sorte nas finalizações, Ronaldinho decidiu servir.

Aos 30min, descolou belo passe de calcanhar para Ambrosini, que cruzou na medida para Pato chutar no canto direito e abrir o placar. Onze minutos depois, Ronaldinho recebeu na ponta esquerda e lançou no pé de Pato. Dentro da área, o atacante fintou o goleiro e, com ajuda do zagueiro, fez o segundo.

Depois do show na primeira etapa, o Milan tomou um susto no início do segundo tempo. Valdes acertou belo chute no canto esquerdo, aos 11min, e diminuiu para o Atalanta. O susto, porém, não durou nem cinco minutos. Aos 15, Borriello foi derrubado na área. Ronaldinho cobrou pênalti no canto esquerdo, mas perdeu. No rebote, Borriello chutou no alto e completou o marcador.

O único momento triste aconteceu aos 33min do segundo tempo. Pato foi lançado pelo lado direito e sentiu uma fisgada na coxa direita, sendo substituído por Abate. Já fora do campo, o brasileiro andou normalmente até o banco de reservas e, ao menos por enquanto, tranquilizou Leonardo e a torcida.

Comentários