Valcke critica Morumbi e avisa: Brasil não pode perder tempo

O francês Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, voltou a criticar o estádio do Morumbi e deixou claro que a casa são-paulina não está pronta para receber as partidas mais importantes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

"Não está preparado para receber mais do que partidas de grupo ou de oitavas de final. Se quiser receber a semifinal ou a abertura, terá de readaptar o estádio", afirmou o diriginte durante entrevista coletiva nesta terça-feira, no Sun City, luxuoso resort situado a 50km de Rustenburgo e que foi palco de encontro dos técnicos que vão ao Mundial.

Valcke se mostrou bastante irritado com os questionamentos sobre a Copa no Brasil e se referiu ao tema como uma "brincadeira". Ele chegou a ser irônico enquanto respondia pergunta de um jornalista brasileiro.

"Já estou sendo criticado no Brasil, é um grande início. Me encanta esse país. Gostaria de não ser o menino mau, mas a verdade é que há muito para fazer no país. O Brasil não pode perder tempo", afirmou o secretário.

Valcke disse ainda que a Fifa enviou um documento ao São Paulo com as exigências necessárias para que o Morumbi receba a abertura ou uma semifinal do Mundial. Mas o clube, que apresentou um projeto novo e insatisfatório na última semana, em Zurique, ainda não teria se preocupado em cumpri-las.

"Estamos esperando. Eles têm 30 meses para deixar o estádio pronto", disse, lembrando a data limite estipulada pela Fifa para a conclusão das obras nos estádios brasileiros.

Comentários