Confira detalhes da ira dos palmeirenses com Diego Souza

Irritado com as vaias, Diego Souza assiste gol e vitória palmeirense do banco de reservas Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Irritado, Diego Souza demonstra sua insatisfação ao sentar no banco de reservas; meia foi vaiado pela torcida

Depois que retribuiu com um gesto obsceno e xingamentos a vaia recebida após a sua substituição, o meia Diego Souza não teve sossego no Palestra Itália. Nem mesmo o plástico preto que tampava o banco de reservas alviverde foi suficiente para a torcida palmeirense esquecer do revide.

Em pelo menos outras duas oportunidades, Diego Souza foi xingado pela torcida e mandado para aquele lugar. Aliás, enquanto a torcida pegava no pé de Diego, Paulo Henrique - seu substituto - foi derrubado na área e Leonardo Gaciba apitou pênalti para o Palmeiras. Foi o alívio para o ouvido do jogador que viu Cleiton Xavier lhe dedicar o tento da vitória.

Até o entrevero, a torcida palmeirense começava a dar sinais de que estava perdendo a paciência com o time. No primeiro tempo, vendo um Palmeiras mais vibrante - até mesmo Diego Souza - a torcida reconheceu o esforço e aplaudiu o time. Chegou até a soltar o grito de gol depois de linda troca de passes entre o atacante Lincoln e o meia Cleiton Xavier em um contra-ataque praticamente implorado pela a torcida para que fosse feito em alta velocidade. O camisa 10 não conseguiu chutar para dentro do gol. Robert pegou o rebote, deu um chute certeiro, mas o gol gritado no Palestra foi abafado com o impedimento assinalado.

Mas com o Palmeiras menos agressivo no segundo tempo, somado ao assanhamento do Atlético-GO - que colocou uma bola no travessão e também obrigou Marcos a fazer uma grande defesa - e os erros de passes fizeram a torcida do Palestra começar a perder a paciência e reclamar demais.

A confusão era tanta que na primeira substituição feita por Antônio Carlos, a torcida aplaudiu e vaiou a entrada de Ewerthon no lugar de Robert.

Mas o que não teve confusão de sentimento foi na saída de Diego Souza. Se seu primeiro tempo foi bom, o segundo não foi lá essas coisas. Na sua melhor jogada, o camisa 7 deu passe na medida para Ewerthon marcar o primeiro do Palmeiras. Talvez se a bola tivesse entrado as coisas mudassem um pouco para o lado de Diego.

Mas como não entrou, o meia foi substituído por Paulo Henrique, viu a torcida aplaudir a troca e no caminho até o banco trocou ofensas com torcedores: não apenas gestos obscenos como palavrões. Foi o suficiente para o estádio todo eleger um vilão para o empate que parecia persistir até o fim.

Entre um lance perdido e outro a torcida voltou a pegar no pé de Diego Souza até a hora em que Paulo Henrique recebeu a falta na área e Cleiton Xavier cobrou o pênalti para fazer o gol da vitória. A alegria pelo tento só não foi maior entre os palmeirenses porque o meia vaiado recebeu a homenagem pela vitória.

Os quase 20 minutos que ficou no banco não serviram para Diego Souza esfriar a cabeça. Em meio à festa da torcida, que comemorou muito o resultado no último minuto, ainda teve tempo para Diego Souza discutir e trocar "gentilezas" com mais alguns torcedores do Palmeiras até o caminho da entrada do vestiário. Reação que alguns companheiros tentaram conter escondendo-o sobre o agasalho do clube.

"Não estou cavando a saída do Palmeiras. Estou feliz. De que vaia vocês estão falando?", disse Diego Souza, rapidamente, após o término do jogo.

Comentários