Em fim de contrato, futuro de Adriano é incerto

Adriano afirmou que atuará pelo Flamengo contra o Vasco, no próximo domingo Foto: Agência Lance

Adriano não sabe se segue em seu clube de coração ao fim do contrato

Em tese, a data do adeus já está marcada. No próximo dia 30 de maio, o contrato de Adriano com o Flamengo será encerrado e o futuro ainda é uma incógnita para seu empresário, diretoria e torcedores.

Entretanto, os rubro-negros ganharam uma esperança para a permanência na Gávea. Gilmar Rinaldi, empresário do atacante, analisou a situação restando 30 dias para o término do compromisso.

"O plano inicial é cumprir o contrato até o dia 30 de maio. É lógico que vamos sentar para discutir a questão quando a data estiver mais próxima. Estamos deixando tudo acontecer no tempo certo. Existe uma possibilidade grande dele permanecer. O Adriano está muito bem no Flamengo e temos uma relação excelente com a diretoria do clube. Não podemos precipitar nada", afirmou o agente.

Uma possível renovação de contrato depende de duas situações específicas: a trajetória do Flamengo na Copa Libertadores e a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. As semifinais, 28 de julho e 4 de agosto, e finais, 11 e 18 de agosto, da Libertadores serão disputadas após o encerramento do contrato de Adriano com o Flamengo. No próximo dia 11 de maio, a convocação do técnico Dunga também será acompanhada atentamente pelo jogador e seu empresário.

"Se o Flamengo for passando de fase na Libertadores, poderemos discutir uma prorrogação de contrato para uma possível decisão. Tudo isso será conversado. Essa possibilidade existe. Se ele for convocado para a Copa do Mundo, acredito que tem grandes chances de ser um dos protagonistas. Com 28 anos, ele ainda está muito novo para o mercado e as ofertas chegarão. Não só da Europa como do próprio Flamengo. Essa situação não poderá ser deixada de lado", finalizou Gilmar Rinaldi.

Procurado para comentar a estratégia da diretoria para uma possível renovação de contrato, o vice-presidente do Flamengo, Hélio Ferraz, afirmou que a presidente Patricia Amorim dará a palavra final sobre o assunto.

"Dizem que pênalti é algo tão importante que deve ser batido pelo presidente do clube. Nesse caso não é diferente. A permanência do Adriano é de interesse do clube, mas uma renovação dessa natureza faz parte da esfera da presidente Patricia Amorim. Ela dará a palavra final", afirmou o dirigente.

Comentários