Hamilton torce por chuva e prioriza treino classificatório

Lewis Hamilton chegou a ficar em 16º mas se recuperou bem na corrida e terminou em segundo Foto: Reuters

O inglês Lewis Hamilton torce por chuva no GP de Barcelona, em 9 de maio

O britânico Lewis Hamilton já começou a traçar sua estratégia para o Grande Prêmio da Espanha, marcado para o próximo dia 9 de maio. Campeão Mundial de 2008, o piloto da McLaren torce por pista molhada e prioriza o treino classificatório da corrida em Barcelona.

"Assim como fizemos na China, vamos priorizar a qualificação. Será mais importante do que nunca, já que nessa pista é muito difícil ultrapassar. Com a maioria dos carros vai parar só uma vez, teremos menos espaço para ultrapassar. Então, uma boa posição no grid será vital aqui", analisou o britânico.

Além de conseguir uma boa performance no treino classificatório, Hamilton ainda espera correr no molhado para superar a Red Bull, ao alemão Sebastian Vettel e do australiano Mark Webber. "Se a prova é no seco, na realidade acho que será mais difícil para nós andar na frente", disse.

Com três semanas de intervalo entre o Grande Prêmio da China e a prova na Espanha, a McLaren terá novidades em seus carros. Hamilton sabe que as demais equipes também aproveitarão o período para preparar atualizações, mas aposta no trabalho desenvolvido por seu time.

"Nós teremos algumas melhorias significativas para essa corrida. Seria uma ingenuidade pensar que isso vai nos tornar os melhores, porque quase todos os times terão atualizações para Barcelona, mas estamos otimistas que nossas atualizações nos permitirão competir com os líderes", afirmou.

Na McLaren desde 2007, ele ainda lembrou do trabalho da equipes nos últimos anos. "Já provamos no passado que somos capazes de aumentar a performance do carro durante a temporada. Então, estou esperançoso que vamos chegar a Barcelona em boa forma", finalizou

Comentários