Antes da Libertadores, Inter e São Paulo fazem prévia no Brasileiro

Fernandão se prepara para jogo contra Cruzeiro Foto: Wander Roberto/Vipcomm/Divulgação

Um dos maiores ídolos da torcida do Inter, Fernandão retorna ao Beira-Rio como adversário

O ritmo é de Libertadores. O clima é de Libertadores. Os times são semifinalistas do torneio continental, mas Internacional e São Paulo se enfrentam, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. As equipes duelam a partir das 16h (de Brasília), em uma prévia do que pode acontecer na fase decisiva da outra competição.

O time paulista subiu de produção nas últimas rodadas. O Inter mantém o seu nível, precisando conquistar seus avanços na base da superação. É o contraste do momento dos dois clubes brasileiros ainda vivos no principal torneio das Américas. Um dos motivos para o crescimento do São Paulo fará a torcida presente no Beira-Rio pensar no passado.

A tarde dominical será de reencontro. Mais um Inter x São Paulo. Na memória dos gaúchos, há os dois confrontos que deram o título da Libertadores de 2006. Uma das tantas imagens daqueles dois jogos remete a Fernandão, ídolo na conquista. Será o segundo encontro desde que o jogador saiu do clube. O primeiro, no ano passado, durou somente dez minutos, tempo que o atacante demorou para ser expulso vestindo a camisa do Goiás.

Desta vez, o badalado reforço são-paulino garante estar pronto para o jogo e encara o compromisso como um aperitivo do que os clubes farão na semifinal da Libertadores, que só será realizada depois da Copa do Mundo.

"Teremos uma prévia neste domingo. Mas o torcedor é passional. Joguei uma vez lá com o Goiás e tive aplausos, mas houve recepção hostil em alguns momentos. Sou bem tranquilo em relação a isso. Sei a paixão que o torcedor tem pelo Inter", afirmou o jogador.

E não é só o São Paulo que está com o pensamento no futuro. No lado gaúcho, os jogadores também querem aproveitar a partida como aprendizado. "É uma prévia. Por ser um clássico, é bom entrar com força máxima para ter mais confiança ainda. Não podemos deixar o Brasileiro de lado", declarou o meia Andrezinho.

Com a pausa da Libertadores, Jorge Fossati escalará o máximo possível de titulares. Somente os que estiverem com alguma dor mais aguda ou algum problema físico ficarão de fora.

Do outro lado, Ricardo Gomes também promete força máxima em campo, pela primeira vez neste campeonato. Mesmo ciente de que o duelo servirá para estudar o adversário, o treinador adverte que o São Paulo necessita do resultado positivo, já que acumula um empate (Flamengo) e uma derrota (Botafogo) na competição.

"Será uma boa preparação para a semifinal, mas vale três pontos. Pelo espaço entre os jogos, vamos deixar a Libertadores para depois", declarou o treinador são-paulino.

Comentários