Após problemas, Fifa vende 60 mil ingressos na África do Sul

Problemas técnicos na venda de ingressos para o Mundial força torcedores a fazerem fila para comprar as 90 mil entradas adicionais disponibilizadas ... Foto: AFP

Torcida acampou em frente aos postos de venda, mas enfrentou problemas com computadores

Depois de uma série de problemas na manhã desta sexta-feira, a Fifa anunciou a venda de 60 mil ingressos na África do Sul para a Copa do Mundo. De acordo com a entidade máxima do futebol, já não há mais entradas para as partidas da África do Sul na primeira fase e para a final do torneio, graças ao novo lote disponibilizado pela organização.

A própria Fifa havia anunciado na quinta-feira que colocaria à venda uma carga adicional de 90 mil ingressos. Houve tumulto, congestionamentos em Johannesburgo e troca de empurrões, e o sistema de comercialização entrou em pane assim que foi iniciado. Mesmo assim, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, se mostrou satisfeito com a procura dos sul-africanos pelas bilheterias.

"Estamos muito impressionados com o entusiasmo mostrado hoje pela torcida, e especialmente por aqueles na África do Sul. Vimos uma imensa demanda por ingressos dos fãs, no verdadeiro espírito deste 'futebol de final de semana'", comentou Valcke, que não deixou de lembrar os problemas enfrentados no país anfitrião da Copa do Mundo ao longo do dia.

"Somos gratos pela paciência mostrada pelos torcedores, e mais uma vez queremos nos desculpar a todos que foram afetados pelos problemas no sistema de venda de entradas hoje", completou o dirigente.

As entradas para as partidas foram colocadas à disposição em supermercados, agências bancárias e balcões especiais - todos dependendo do sistema de computadores da Fifa. Desde a noite de quinta-feira, filas imensas de torcedores já se formavam nos locais. Um deles, em Sandton, foi visitado na quinta por Valcke, que se disse "comovido" com a dedicação dos sul-africanos

Comentários