Bellucci resiste, mas cai diante de Nadal e deixa Roland Garros

Thomaz Bellucci entrou em quadra nesta manhã de segunda-feira e não resistiu ao intenso jogo do espanhol Rafael Nadal. O brasileiro lutou bravamente, porém, foi derrotado pelo espanhol por 3 sets a 0 , com parciais de 6/2, 7/5 e 6/4. Eliminado nas oitavas de final, Bellucci deixa o torneio de Roland Garros com a melhor campanha de sua carreira. Agora, Nadal enfrenta seu compatriota Nicolas Almagro, que venceu o número 7 do mundo, Fernando Verdasco, por 3 a 1, com parciais de 6/1,4/6, 6/1 e 6/4.

No primeiro set da partida, o espanhol já mostrou suas intenções logo no primeiro game, quebrando o saque do brasileiro. Quando Nadal vencia por 2 a 1, Bellucci reagiu e devolveu a quebra de serviço, igualando em 2 a 2. Mas, sem dar tempo para o brasileiro crescer no jogo, o tenista espanhol venceu o quinto game no saque de Bellucci. Na sequência, Nadal aumentou o ritmo e fechou a primeira parcial em 6/2. Apesar de cometer 11 erros não forçados contra sete de Bellucci, Nadal foi superior em bolas vencedoras (7 a 1)

A segunda parcial começou bastante equilibrada com os tenistas confirmando seus primeiros dois serviços. No quinto game, Nadal conseguiu quebrar o saque de Bellucci e abriu 3 a 2. Entretanto, o brasileiro se impôs no game seguinte e igualou o set em 3 a 3. Os dois jogadores fizeram seus serviços seguintes e a partida ficou empata em 4 a 4. No nono game, o espanhol obteve mais uma quebra, fez 5 a 4 e sacou para fechar. Mas, o brasileiro não desistiu e empatou novamente (5 a 5). Em seguida, o número 2 do mundo entrou concentrado quebrou novamente o saque de Bellucci, abriu vantagem e sacou para fechar o set em 7/5. Nadal finalizou esta parcial com 20 erros contra 25 de Bellucci e 21 golpes vencedores contra 13.

Mesmo com desvantagem de 2 a 0 em sets, Bellucci se manteve confiante e atuando em alto nível. No entanto, do outro lado da quadra havia um Nadal, jogando seu melhor tênis. Após duas quebras nos primeiros dois games, os jogadores fizeram seus serviços seguintes e a partida ficou em 2 a 2. No quinto game, Nadal conseguiu a quebra decisiva, fez 3 a 2, e confirmou sua vitória por 6/4, já que não houve mais nenhuma quebra. O tenista espanhol fechou o jogo com 27 erros não forçados contra 40. Além disso, foram 29 jogadas ganhadoras contra 20 do brasileiro.

Comentários