Campeão, Mourinho acerta com o Real Madrid e vai levar Maicon

José Mourinho será técnico do Real Madrid a partir da próxima temporada. O português, campeão europeu pela Internazionale de Milão neste sábado, acertou na noite de sexta, véspera da decisão, sua ida para o clube da capital espanhola.

A notícia foi revelada pelo jornalista Duncan Castles, do inglês "Sunday Times". Castles é muito próximo a pessoas que trabalham no staff de Mourinho e fez uma longa entrevista com o técnico português dez dias atrás.
"Nada estava certo até sexta, quando Florentino Pérez foi até Mourinho e o convenceu de acertar tudo antes da decisão. Ele comunicou o presidente (Massimo) Moratti depois da partida contra o Bayern", contou o jornalista ao ESPN.com.br.

Após o jogo, Mourinho já teria dito que quer ser o primeiro treinador da história a ganhar a Champions League por três clubes diferentes - antes do título com a Inter, havia levantado a taça pelo Porto, em 2004. Enquanto o time voltou imediatamente depois da final para a Itália, o técnico ficou em Madri com amigos e familiares.

O capitão Zanetti confirmou a ida de José Mourinho para o clube merengue. "Mourinho fez um trabalho excelente. Foi uma escolha pessoal e acho que ele está cansado da Itália, fez muitos inimigos. É um grande homem que nos deixa e um grande treinador", disse Zanetti.

Pelo contrato de Mourinho com a Inter, o clube teria de receber uma quantia de R$ 40 milhões para liberar o treinador, o que se tornaria na maior "transferência" de técnico da história. Moratti, no entanto, estaria disposto a abrir mão de parte do valor como agradecimento a Mourinho, que levou o clube à primeira tríplice coroa de sua história.

O português vai receber o maior salário de todos os tempos pago a um treinador, 12 milhões de euros por temporada (aproximadamente 27 milhões de reais) - já descontados os impostos. O contrato com o Real Madrid será assinado para um período de quatro anos e ele recebeu a promessa de Florentino Pérez de poder controlar o clube e as contratações como quiser.

O primeiro a chegar será o lateral brasileiro Maicon, campeão europeu com Mourinho na Inter. Apesar de dizer, após a final em Madri, que "quer cumprir seu contrato" com o clube italiano, Maicon vai ao Real junto com Mourinho por aproximadamente 23 milhões de euros.

Na semana passada, após entrevista ao repórter João Castelo Branco, dos canais ESPN, Maicon havia comentado que estava de malas prontas para ir junto com Mourinho para o Real Madrid.

Comentários