Magnano convoca Nenê, Varejão e Leandrinho para Mundial

  Foto: AP

Nenê está de volta à Seleção Brasileira

Em sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira, o técnico Ruben Magnano relacionou Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Leandrinho (Phoenix Suns) e Nenê (Denver Nuggets) para o Mundial da Turquia. O trio da NBA não atua junto pela equipe nacional desde o Pré-Olímpico de Porto Rico-2003.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou duas listas em seu site oficial na manhã desta quinta-feira. O primeiro grupo tem 24 nomes e apresentação marcada para 24 de junho. Já o segundo grupo é formado por nove atletas e dois convidados, com apresentação prevista para 19 de julho.

Os membros da primeira lista participarão de uma fase prévia de treinamento e do Sul-Americano, que será realizado entre os dias 26 e 31 de julho. No segundo grupo, que inclui as estrelas da NBA, estão os jogadores que devem jogar o Mundial da Turquia, com início previsto para 28 de agosto.

Como 12 atletas serão levados para o Mundial, teoricamente existem três vagas em aberto. A partir do próximo dia 1º de junho, a CBB disponibiliza um período de pré-apresentação no Esporte Clube Pinheiros. O técnico Rubén Magnano destaca que a lista ainda não está fechada.

"Mesclamos jovens com experientes nesta convocação, mas ela não está totalmente fechada ainda. Qualquer jogador pode ser convocado ainda, dependendo das nossas necessidades. Estamos com um excelente grupo, vamos fazer uma grande preparação e um grande trabalho", declarou.

Vanderlei Mazzuchini, diretor de seleções masculinas da CBB, também comentou a convocação. "Após atenta observação, o técnico Rubén Magnano convocou grandes jogadores que, com certeza, farão um excelente trabalho na seleção. Além de atletas experientes, poderemos observar quem vem mostrando potencial para defender a camisa do Brasil", disse

Comentários