Beckham pode substituir Capello, diz imprensa inglesa

Durante o segundo tempo, o meia não gostou do que viu e fez até caretas em alguns lances Foto: Reuters

Beckham integrou a equipe técnica da Inglaterra na Copa

A imprensa da Inglaterra acredita que o técnico Fabio Capello é o lado mais fraco da má campanha da seleção do país na Copa do Mundo e já começou a pensar em possíveis substitutos para o italiano, entre os quais o meia David Beckham.

Embora tanto Capello como a Federação Inglesa (FA) tenham estipulado um prazo de duas semanas para decidirem se o técnico cumprirá os dois anos de contrato que ainda restam, a mídia local acha que é necessário uma substituição no comando da equipe.

Apenas 24 horas depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, com a derrota por 4 a 1 para a Alemanha, três são os nomes entre os mais cogitados para treinar a equipe inglesa. Além de David Beckham, o técnico do Totthenam, Harry Redknapp, e o do Fulham, Roy Hodgson, também são especulados.

A grande novidade é o ainda jogador, que não pôde atuar na África do Sul por uma lesão no tendão de Aquiles, mas que para imprensa e torcedores pode ser a pessoa capaz de devolver aos ingleses a confiança em seu futebol.

O jornal local Evening Standard se mostrou a favor de uma oportunidade ao meia, que vestiu a camisa da seleção inglesa 115 vezes e que é respeitado por muitos no futebol, desde os torcedores até outros atletas.

O peso de Beckham ficou demonstrado quando a comissão técnica dirigida por Capello decidiu "convocá-lo" para a Copa, apesar da lesão, para exercer uma função de elo entre a delegação e a federação.

Os elementos contra, reconhece o próprio jornal, são a falta de experiência anterior como técnico e a vida de "pop star" do jogador.

Comentários