Brasil vence na Holanda e mantém liderança na Liga Mundial

  Foto: Paulo Augusto/Vipcomm/Divulgação

Time de Bernardinho lidera o Grupo A da Liga

Em um confronto direto na briga pela liderança do Grupo A da Liga Mundial de vôlei, a Seleção Brasileira enfrentou a Holanda neste sábado, em Roterdã, e conseguiu o que queria: venceu por 3 sets a 1 e se manteve na ponta da tabela. A vitória dos comandados de Bernardinho foi garantida com parciais de 25/20, 23/25, 26/24 e 25/16.

Por ter perdido somente uma etapa, o Brasil soma três pontos pela vitória, mesmo número que deixou de ganhar por ter perdido em sets diretos para a Holanda em Brasília, no início da competição. Desta forma, a equipe verde e amarela também ganha mais tranquilidade na liderança do Grupo A da Liga Mundial.

A equipe verde-amarela soma agora 17 pontos, contra 13 da Bulgária, que tem um jogo a menos. Somente o primeiro colocado de cada uma das quatro chaves, além do melhor segundo e da Argentina disputam a fase final do torneio, programada para o mês que vem na cidade de Córdoba.

Mais uma vez, o maior pontuador brasileiro na partida foi Murilo. O ponteiro do Sesi somou 18 pontos, seis a menos que o holandês Niels Klapwijk. Apesar de ainda não ter mostrado todo o seu potencial na seleção, o oposto Leandro Vissotto conseguiu 14.

Bernardinho começou a partida deste sábado com Giba/Murilo na entrada de rede e Lucão/Rodrigão como centrais. O levantador reserva Marlon, porém, teve uma boa participação quando exigido, no quarto set, assim como o meio de rede Sidão.

Após um primeiro set tranquilo, os brasileiros tiveram mais dificuldades na segunda etapa. Ainda assim, conseguiram ter uma vantagem de dois pontos (22 a 20) na reta final da parcial, mas tomaram a virada e o empate veio em um lance de sorte de Kooistra, cujo saque tocou a fita da rede antes de cair.

No terceiro set, o Brasil quase se complicou ainda mais e chegou a se ver com 11-16 no placar. Foi aí que Bernardinho mostrou sua competência e arrumou a equipe, chegando à igualdade nos 22 pontos em um erro de Klapwijk. Dante fez 2 a 1 no jogo atacando uma bola de xeque mal recebida pelo líbero Jelte Maan.

Com Sidão e Marlon entrando muito bem no quarto set, a Holanda se tornou pesa fácil e pouca resistência ofereceu antes de sofrer sua quarta derrota seguida. Os dois times se enfrentam novamente neste domingo, às 10h (horário de Brasília).

Comentários