Com tabela privilegiada, Alemanha e Argentina têm dia de folga

Nesta segunda-feira, em Pretória, os reservas da Argentina realizaram um coletivo contra a equipe sub-20, que acompanha a delegação durante o Mundial Foto: Reuters

Maradona resolveu dar folga para os argentinos, assim como Löw fez com os alemães

Com cinco dias de intervalo entre as oitavas e as quartas de final, Argentina e Alemanha se deram ao luxo de dar a terça-feira completa de folga para os jogadores antes do confronto que definirá um semifinalista na Copa do Mundo da África do Sul, no sábado, às 11h (de Brasília), na Cidade do Cabo.

A última partida das seleções foi realizada apenas no domingo. O período de preparação de Alemanha e Argentina para as quartas é o maior que um país pode ter durante o Mundial e expõe uma tabela privilegiada em relação ao Brasil, por exemplo.

Por conta do cruzamento de chaves previsto para as semifinais, a seleção de Dunga terá apenas três dias de intervalo entre a vitória contra o Chile, na última segunda, e o duelo contra a Holanda, nas quartas, na sexta. Os holandeses estão na mesma situação e as duas seleções não terão como dar descanso aos jogadores.

No entanto, vale lembrar que a tabela é definida antes de o sorteio dos integrantes de cada grupo. A sorte fez com que os argentinos, no Grupo B da competição, tivessem 22 dias entre a estreia e as quartas. Ainda tomando os brasileiros como exemplo, foram 18 dias para percorrer o mesmo caminho.

Por outro lado, o Brasil teve três dias a mais de preparação antes de estrear na competição. E se chegar à decisão da Copa do Mundo, vai ter um intervalo com um dia a mais do que a outra finalista para preparar o time.

Comentários