Contra introdução de vídeos, Fifa planeja mais dois assistentes em 2014

Kaká não aceita a penalidade e discute com o árbitro Foto: Reuters

O árbitro Stephanne Lannoy expulsou o brasileiro Kaká no duelo contra a Costa do Marfim

A Fifa estuda um projeto para melhorar a arbitragem que consistente na introdução de dois novos assistentes para ajudar o árbitro principal, mas negou que esteja considerando a utilização do recurso do vídeo em lances duvidosos.

"Analisando as imagens, houve algumas decisões arbitrais que não foram completamente satisfatórias. O sistema de arbitragem, que está sujeito a erros, pode mudar para o Mundial de 2014. Estamos trabalhando para ver o que podemos fazer para melhorá-lo", declarou o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.

Assim que terminar a Copa da África do Sul, a Fifa "começará a trabalhar em Zurique para examinar este assunto", afirmou o funcionário da entidade. "Não contemplamos a utilização do vídeo, mas podemos colocar dois novos assistentes, que serviriam para ajudar o árbitro", acrescentou.

Diversos erros já foram registrados nas partidas até aqui, como os dois gols mal anulados dos Estados Unidos - um contra a Eslovênia e outro com a Argélia -, além da polêmica expulsão de Kaká contra a Costa do Marfim.

No lance envolvendo o brasileiro, o árbitro francês Stephanne Lannoy considerou que o camisa 10 agrediu o marfinense Keita, que simulou uma cotovelada no rosto

Comentários