Podolski provoca: "não temos que ter medo da Inglaterra"

Grande esperança da seleção alemã, o atacante Podolski não teve, novamente, uma boa atuação Foto: AP

Podolski não teme confronto contra a Inglaterra nas oitavas de final

O alemão Lukas Pudolski afirmou neste sábado que seu time não tem nenhum motivo "para temer" a Inglaterra, a rival nas oitavas de final do Mundial de futebol da África do Sul - 2010, neste domingo na cidade de Bloemfontein.

"No meu ponto de vista, é verdade que os ingleses jogaram relativamente bem a última partida do grupo (1 a 0 contra a Eslovênia), mas, pelo conjunto do torneio, não há motivos para temor", explicou o alemão de origem polonesa, no site da Federação alemã (DFB).

Podolski, eleito o melhor jogador do Mundial da Alemanha em 2006, rejeitou fazer deste choque uma partida isolada, em meio à eterna rivalidade entre ambos os países, tanto nos campos de futebol quanto na história em comum, em particular durante as duas Guerras Mundiais.

"É um jogo muito importante, mas também uma partida normal da Copa do Mundo. O passado pertence ao passado (...) Temos que nos concentrar na partida, só isso", insistiu o atacante do Colônia, da Bundesliga de futebol. "Nossa intenção é decidir o jogo no tempo regulamentar", afirmou.

Comentários