Um pouco mais sobre as polêmicas da Copa do Mundo

Situação Itália

O que houve com a seleção italiana foi uma lástima, com um futebol pouco convincente e que ninguém achava que iríamos ver. Todos pensavam numa classificação muito boa dessa seleção. Não foi o que vimos.

O técnico da seleção da Itália pode ser até um pouco culpado por isso, por cortar certos jogadores que poderiam mudar esse rumo. Por outro lado, os jogadores tinham capacidade de sobra para que a seleção pudesse se classificar. O que faltou a Itália foi um futebol que convencesse e que pudesse buscar bons resultados. Isso não aconteceu.

Situação França

O péssimo futebol apresentado pela França é impressionante. Nunca vi uma seleção de tradição como ela fazer uma copa do mundo tão medíocre como vimos. Apesar de ser um seleção grande, ela jogou como se fosse de várzea. Espero não ver a repetição disso no Brasil.

Henry, o “pivô” de tudo isso, depois de sua mão linda no jogo contra a Irlanda, foi um dos grandes culpados desse falta de boa atuação da França. Uma seleção que se classifica por “roubo” não merece nem pontuar na copa.

Situação Brasil

Quem viu o jogo contra Portugal viu que a seleção não faz uma boa atuação sem Kaká e Robinho. O time foi outro completamente inferior ao que vimos contra a Costa do Marfim. É difícil admitir, mas eu acho que teríamos uma boa seleção se Neymar e Ganso tivessem aparecido nessa copa. Faltou tudo para a seleção fazer uma boa atuação contra a seleção portuguesa. Michel Bastos pouco aproveitado pelos companheiros e Júlio Baptista um caos em campo. Não fez praticamente nada.

Júlio Cesar foi o salvador de muitas chances de gol de Portugal. Cristiano Ronaldo até jogou bem, mas ficou apagado depois dos 30 minutos do segundo tempo. Melhoras seleção!

Comentários