Venus perde para zebra búlgara e dá adeus ao sonho do hexa

A cabeça de chave 2 de Wimbledon está eliminada. Nesta terça-feira, a pentacampeã do torneio londrino, Venus Williams, foi derrotada pela búlgara Tsvetana Pironkova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h24 de partida. Este foi o terceiro confronto entre ambas e a segunda vitória da tenista europeia. Pironkova já havia vencido a americana em 2006, no Aberto da Austrália. Com a eliminação, Venus dá adeus ao sonho de conquistar o hexa em Londres.

Venus entrou em quadra e não conseguiu impor seu jogo como vinha fazendo durante todo o torneio londrino. Desde o início da partida a americana errava muito e dava pontos de graça para a búlgara. No primeiro set, a cabeça de chave 2 cometeu 13 erros não forçados contra apenas dois da europeia. As duas aplicaram dois aces e a americana foi superior em bolas vencedoras (10-6). Venus esteve mal no saque, colocando em quadra somente 56% do primeiro serviço, sendo que, ganhou apenas 60% dos pontos nestas condições. Já Pironkova conquistou 87% dos pontos quando jogou com o primeiro saque.

O segundo set começou e a americana não achou seu equilíbrio dentro de quadra. Venus continuou cometendo muitos erros não forçados. A cabeça de chave 2 errou 11 vezes contra quatro de Pironkova. Assim como na primeira parcial, Venus fez mais golpes ganhadores com sete a seis, entretanto, seguiu sacando muito mal, com apenas 56% de aproveitamento do primeiro serviço e nenhum ace. No geral, a búlgara saiu com o resultado positivo por se mostrar mais consistente cometendo seis erros contra 29 da americana. Agora, a jovem de 22 anos enfrenta na semifinal a russa Vera Zvonareva, que venceu a belga Kim Clijsters, de virada, por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/2).

Comentários