Guerra de liminares tira Marquinhos do clássico diante do Vasco

Em baixa com os palmeirenses, Marquinhos também exibiu visual diferente no treino desta quarta Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Meia estava no Palmeiras antes de ir ao Flamengo

O nome do meio-campista Marquinhos, ex-Palmeiras e recém contratado pelo Flamengo, desapareceu do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quinta-feira. Desta forma, ele não poderá entrar em campo no clássico contra o Vasco, no próximo domingo, e o imbróglio deve prosseguir, já que o atleta trava uma briga jurídica com o Vitória, seu ex-clube.

Marquinhos estava emprestado ao Palmeiras com acordo até 31 de julho, mas o clube paulista não se interessou pela permanência do jogador. Sendo assim, os nordestinos entendem que ele deveria voltar imediatamente a Salvador para cumprir seu contrato, que expira em 2011.

Antes do encontro entre Flamengo e Inter, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória já havia obtido liminar para que o vínculo do meia com os cariocas fosse suspenso, mas a decisão foi postergada e Marquinhos disputou o segundo tempo da partida.

Nesta quinta, o Tribunal Regional do Trabalho concedeu nova liminar favorável ao time baiano, o que impede sua participação no clássico diante do Vasco.

O Flamengo tem até 24 horas antes do confronto para resolver a situação e tentar reinscrevê-lo, mas o clube deve aguardar a decisão da Justiça para tomar uma decisão definitiva. Por enquanto, Marquinhos seguirá treinando com o restante do elenco.

Comentários