Meninos do Vitória podem sentir pressão da Vila, diz ídolo santista

Torcida lota a Vila Belmiro para a apresentação de Robinho Foto: Samir Carvalho/Especial para Terra

A Vila Belmiro é uma das maiores armas do Santos para bater o Vitória nesta quarta

Santos e Vitória se enfrentam no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil. A equipe baiana entrará em campo com diversos pratas da casa, garotos jovens formados na base do clube. O ídolo santista Pepe acredita que isso favorece ao Santos, já que os meninos podem sentir o fato de jogarem na Vila Belmiro.

"Vi que o Vitória vem com vários meninos para atuar, que vai ser uma mescla de garotos e jogadores mais experientes. Acho que isso favorece ao Santos, pois jogar na Vila Belmiro com atletas bastante jovens, como vai fazer o Vitória hoje, não sei não...acho que isso é benéfico ao Santos, pois jogar na Vila é uma pressão muito grande, eles podem sentir isso", afirmou o ex-atacante do clube praiano, em entrevista exclusiva ao Terra.

A declaração do ex-jogador diz respeito à provável escalação do adversário santista nesta noite, que deve levar entre seus 11 titulares nada mais que cinco pratas da casa do clube baiano: Lee (goleiro), Wallace e Anderson Martins (zagueiros), Fernando (meia) e Elkeson (atacante).

Pepe foi o técnico do time do Santos nos três primeiros confrontos entre Santos e Vitória na história. Contra o time baiano, o ex-jogador dirigiu a equipe paulista em duas derrotas e uma vitória, ocorridas no começo dos anos 70. A primeira partida ocorreu no dia 17 de setembro de 1971, na Fonte Nova, e terminou com triunfo do time baiano por 1 a 0.

"A Fonte Nova era um campo difícil de se jogar. Era ruim, e isso era bom para o time que mandava seus jogos lá, pois as equipes tinham um toque de bola de qualidade e muita técnica, tinham isso quebrado pelo mal estado do gramado", justificou Pepe, que também foi derrotado no estádio em 1973 pelo mesmo Vitória, dessa vez por 2 a 0.

"Mesmo naquela época, perder para o Vitória em Salvador era um resultado considerado normal, o Vitória sempre foi tradicionalmente forte quando jogou em sua casa e diante de sua torcida", afirmou o ídolo da história santista, que só conquistaria o primeiro triunfo diante do rival baiano em 1974, por 1 a 0 no Pacaembu, com um gol de Edu.

Por isso, sabendo da força do adversário atuando na Bahia, Pepe aposta em um triunfo do clube alvinegro nesta quarta-feira e, de preferência, sem levar gols, já que o duelo decisivo será no Estádio Barradão na próxima quarta. "Acredito em uma vitória do Santos por 2 a 0, pois seria muito bom vencer por dois gols e ainda sem sofrer nenhum em casa", disse.

O ex-atacante acrescenta que, caso o time paulista não consiga o resultado esperado nesta noite, não há motivos para desespero. "O time do Santos já está descolado, tanto que quatro jogadores foram convocados para a Seleção Brasileira. São atletas de valor, e apesar de ainda não terem a experiência necessária eu sinto que eles tem um pensamento positivo", concluiu Pepe, que aproveitou para apontar o responsável pelo sucesso do time paulista na temporada.

"A influência do Robinho contribui muito para esses meninos, pois o Robinho é um rapaz alegre, brincalhão, que ajuda muito esses garotos que estão começando agora", concluiu o ex-atacante, que garantiu que irá à Vila Belmiro na noite desta quarta-feira para torcer pelos garotos que, como ele próprio fez um dia, enchem de alegria a torcida santista a cada nova partida.

Comentários