Ministro reconhece que atraso das obras para 2014 chegou ao "limite"

Por outro lado, o Ministro disse que movimentações financeiras relativas à competição devem gerar R$10 bilhões em outros impostos Foto: Agência Brasil

Orlando Silva credita parte dos atrasos das obras para 2014 ao processo de licitações

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, reconheceu que há atrasos nas obras dos estádios e de toda a infra-estrutura necessária para a realização da Copa de 2014. "Estamos no limite", admitiu, em entrevista ao canal Sportv.

O político, no entanto, acredita que o ritmo lento dos trabalhos até aqui está dentro da normalidade e deu um prazo até o fim do ano para que ao menos os estádios iniciem suas obras. "O processo de licitação é demorado. A situação é desigual: alguns estádios são particulares, outros integralmente públicos. Mas nossa exigência é a de que até o fim deste ano todos eles devam estar em obras", alegou. Sobre a questão da reforma dos aeroportos, um dos maiores desafios que o Brasil terá pela frente na organização do Mundial, Silva assegurou que já existem recursos disponíveis: "já temos os recursos, mas falta terminar a licitação. Na questão dos aeroportos devemos nos preocupar menos com a 'beleza' e o 'charme' para priorizar a funcionalidade", comentou.

Comentários