Após três horas, Dementieva supera ucraniana e avança

A russa Elena Dementieva, quarta favorita ao ATP 250 de New Haven, sofreu para vencer a ucraniana Kateryna Bondarenko, mas conseguiu fechar a partida em 2 a 1, com parciais de 7/6, 6/7 e 6/4.

O jogo durou 3h02min e, apesar de dois tie breaks, houve 13 quebras de saque ao longo do duelo. A russa contribuiu para essa estatística ao cometer 12 duplas faltas contra apenas três de Bondarenko.

Na terceira rodada de New Haven, Dementieva enfrenta a francesa Marion Bartoli, sexta cabeça-de-chave, que massacrou a russa Anastasia Rodionova por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Ainda esta tarde, a sétima favorita Flavia Pennetta venceu a bielorussa Olga Govortsova por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em exatamente uma hora. A italiana espera a definição do confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, primeira cabeça-de-chave, e a eslovaca Dominika Cibulkova.

A russa Nadia Petrova também venceu pela segunda rodada. A vítima foi a dona da casa Bethanie Mattek-Sands. A partida terminou em 1h07 min, com parciais de 6/3 e 6/2. Petrova pega a australiana Samantha Stosur, segunda favorita ao título, na terceira fase.

Comentários