Barrichello ganha homenagem e desenho comemorativo por GP 300

  Foto: Jean Françóis Galeron/Divulgação

Cartaz do desenhista britânico Jim Bamber faz referência a vários momentos da carreira de Barrichello

O brasileiro Rubens Barrichello, que completará 300 Grandes Prêmios na Fórmula 1 no próximo domingo, na Bélgica, foi homenageado nesta quinta-feira em virtude da marca histórica. Em uma festa na Williams, sua equipe, o piloto recebeu uma medalha comemorativa e ganhou um criativo cartaz do desenhista britânico Jim Bamber, famoso por suas ilustrações relacionadas a esportes a motor.

O desenho mostra uma pista no formato do número 300, sobre a qual passa uma "linha do tempo" com as várias fases da carreira do piloto. Entre outros momentos, estão retratadas as 11 vitórias de Barrichello na carreira - nove pela Ferrari e duas pela Brawn GP.

Em seu Twitter, o brasileiro afirmou que 30 réplicas do cartaz podem ser adquiridas através de seu site oficial. 100% do valor arrecadado com a venda dos desenhos será revertido para o instituto IBK, organização de assistência social fundada por Rubens e por Tony Kanaan, piloto da Fórmula Indy.

O evento contou com a presença de Frank Williams, fundador da atual equipe de Barrichello, e Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1. Foi Ecclestone, aliás, quem entregou a medalha a Rubens. Também estiveram na cerimônia vários pilotos atuais da categoria.

"Quando eu comecei na Fórmula 1, eu nunca sonhei em ainda estar aqui depois de 300 corridas. Eu sempre quis correr pela Williams. Eu tenho muito respeito pelo Frank (Williams), e depois olhando por toda a fábrica e conhecendo as pessoas, pude ver que nós temos objetivos mútuos, de fazer a Williams vencer novamente. Enquanto eu continuar gostando do que faço, e podendo passar meu contagioso entusiasmo para o time, eu vou continuar correndo", disse o brasileiro.

Nesta sexta-feira, Barrichello vai mostrar nos treinos livres o capacete especial para o final de semana do GP da Bélgica.

Comentários