Brasil realiza treino tático antes de confronto com Tunísia

O pivô Anderson Varejão foi titular, mas atuou apenas por nove minutos e foi poupado para a disputa do Mundial Foto: AFP

Anderson Varejão segue de fora, mas deve retornar em partida contra EUA

A Seleção Brasileira de basquete, que participa do Mundial masculino da categoria em Istambul, realiza na manhã deste domingo treino tático fechado à imprensa no Ginásio Ahmet Cömert, na zona leste de Istambul.

Não há grandes modificações esperadas para o jogo deste domingo contra a Tunísia, que se inicia às 15h30 (de Brasília). O ala/pivô Anderson Varejão, uma das principais forças do time, estará novamente fora da partida devido a uma contusão no tornozelo. A espectativa é que o jogador esteja recuperado e reforce o garrafão brasileiro a partir do dia seguinte, no jogo contra os EUA.

Após uma vitória tranquila - mas pouco convincente - contra o Irã por 81 a 65, o pivô Tiago Splitter comentou que o time entrará calmo, mas respeitando o adversário tunisiano.

"A verdade é que conhecemos muito pouco sobre a Tunísia, mas tivemos uma preparação muito boa para o Mundial, e a partida contra o Irã tinha o nervosismo e ansiedade da estreia. Para nós, é um jogo por dia. Respeitamos a cada um dos times como se estivéssemos entrando em uma partida contra os EUA, mas esperamos ganhar e daqui para a frente crescer dentro da competição", diss Splitter.

O Terra, em parceria com o Esporte Interativo, transmite ao vivo neste domingo a partida da Seleção Brasileira contra a Tunísia às 15h30 (de Brasília).

Comentários